terça-feira, 3 de março de 2009

Diretor da EPM recebe a juíza Flávia Catarina Taques,

No dia 3 de março, o diretor da EPM, desembargador Antonio Rulli Junior, reuniu-se com a juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis Taques, juíza da 10ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. O objetivo do encontro foi discutir a implementação do convênio de cooperação acadêmica e tecnológica firmado entre a Escola Paulista da Magistratura e a Escola Superior da Magistratura do Mato Grosso (Esmagis).
O acordo foi assinado no dia 19 de novembro de 2008 pelos desembargadores Antonio Rulli Junior e Márcio Vidal, na ocasião, diretor da Esmagis – desde o último dia 27 de fevereiro, a Esmagis é dirigida pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro. O convênio visa promover cursos de aperfeiçoamento para fins de vitaliciamento e promoção por merecimento de magistrados, presenciais e a distância.
Com o acordo, os juízes do Estado do Mato Grosso terão acesso, por meio de videoconferência, aos cursos da EPM.
Em contrapartida, a Esmagis poderá oferecer cursos à EPM, de forma a propiciar a troca de informações e experiências entre os magistrados dos dois Estados. Para viabilizar a parceria, a EPM se responsabilizará pelo treinamento de técnicos e cederá, sem ônus, o direito de acesso aos sistemas, ferramentas e conteúdos dos cursos a distância promovidos pela Escola – desde julho de 2008, a EPM promove cursos a distância para magistrados, para os fins de educação continuada, atendendo às exigências da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de magistrados (Enfam).

Nenhum comentário: